segunda-feira, 21 de junho de 2010

dias cheios


Bem estes últimos dias têm sido muito atribulados… primeiro o ultimo dia com a minha turma deste ano, e sim, ultimo mesmo, pois vou mudar de curso e escola. Aquele almoço com a nossa prof. de educação física… simplesmente brutal! Tirei muitas fotos especialmente a amigos/as. Depois la fui eu para taveiro com dois amigos de bike! Gente doida…. Ainda por cima eu não ia lá fazer nadinha… chegamos lá, eles compraram câmaras de ar para as bikes deles e voltamos pelo mesmo caminho, que por acaso não era nada seguro visto termos ido pela via rápida… que por acaso para alem de não ser segura também não é legal, mas isso são pormenores… ah e claro, quando estávamos a voltar bati de lado nos rails de protecção e esfarrapei e queimei uma perna toda… e quase atropelamos um cão abandonado (um aski) . Chegamos passado 60kms (para mim é muito) e só queria descansar. Claro que estive acordado ate às 2h da manhã a falar com uma pessoa deveras importante que me mandou para a cama por saber que no dia seguinte eu tinha que acordar às 6:30 para ir num passeia á serra da estrela. Pronto lá eu acordei ás 6:30h para teoricamente sair daqui ás 7h, claro que acabamos por sair quase ás 8h, mas isso é apenas mais um pormenor… tirei muitas fotos no autocarro, depois á paisagem maravilhosa da serra… tive dores de ouvidos e dores de cabeça devia á diferença de pressão (sou mesmo fraquinho). Chegamos e la estava eu a desejar novamente a minha cama, mas acabei por ir dormir a casa de uma grande amiga com amigos tambem. Ficamos a ver filmes até tarde (4h) e dormimos todos juntos no chão (tirando o menino David que dormiu no sofá xd). Acordei hoje relativamente cedo, e estive em casa da minha amiga mais ou menos até ás 13h a jogar matraquilhos, snooker e a ver um filme de bonecos com a irmã mais nova da minha amiga xd. Cheguei a casa a pensar “uma tarde relaxada” e até tive uma tarde bem calminha mas quando chegou a noite uma amiga ouviu ruídos estranhos em casa e avisou-me, ela estava com medo que estivessem a assaltar a casa e ela estava sozinha, la peguei eu na bike e me pus a caminho. Fiquei assustado e muito preocupado com ela, não podia permitir que algo de mal lhe acontecesse. Felizmente não era nada. Agora estou para aqui a escrever… e a falar com uma pessoa muito muito importante para mim*.* que me incentiva muito a escrever (e a tratar do meu ombro xd).
Por mais completos que sejam todos os meus dias, por mais emoção que tenham… nunca serão perfeitos sem ti!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

três dias...


Por um lado já passaram três dias, por outro apenas se passaram três dias. Não sei bem o que isto é, mas estou a gostar :D e o que quer que seja desta vez vai ser uma coisa demorada, não tenho quaisquer pressas… bem mesmo que tivesse, seria impossível! Espero daqui a algum tempo vir a comprovar esta realidade que parece tão estranha e irreal. Finalmente estou totalmente bem, sem qualquer dor ou pesar. Desta vez não vou voltar a deixar-me sofrer como antes, estou restabelecido e não quero voltar a cair! Não tenho qualquer medo novamente… mas não sei se isso é bom ou mau.

domingo, 13 de junho de 2010

outro dia...


Mais um dia. Mais um dia em que acordo às 7:30h da manhã… isto seria normal se não fosse a um sábado. Normalmente aos sábados acordo lá para o meio-dia para ir almoçar, mas desta vez foi diferente. Como eu sou um “homem” de palavra e tinha prometido a uma amiga muito importante para mim que ia com ela ao fórum de Coimbra por isso lá fui eu… detesto acordar cedo mas pelos amigos faço tudo! Bem… dormi 5h durante a noite, já não é muito mau. Depois durante a manhã andei lá pelo fórum sem fazer grande coisa, apenas a ver lojas até que fui almoçar. E que almoço! Comi comida chinesa pela primeira vez, não era a coisa mais saborosa do mundo mas não era mau de todo. Entretanto quase ás duas da tarde vi o “Prince of Pércia” no cinema, por falar nisso foi um óptimo filme. E sim, “Prince of Pércia” e não “Príncipe da Pércia”, não sei qual é a ideia de traduzir o titulo dos filmes para português… depois do filme acabado, mais lojas! Muitas lojas vi eu hoje… bem, fiquei a jogar numa daquelas x-box que estão em algumas lojas para demonstração com um amigo, e quando demos por nós eram 17h (fui eu que reparei, ele ainda lá queria ficar mais um pouco) e visto o fórum ficar a uns 3kms da paragem de autocarro e termos de apanhar o autocarro ás 17:20h… tivemos que correr. No fim de quase termos atropelado um casal com a correria e de quase sermos nós atropelados por alguns carros finalmente chegamos à paragem (mesmo a tempo). Cheguei a casa pelas 19:10h… estava “todo partido” e para aqui vim eu para o computador relaxar um pouco e falar com as pessoas certas no msn, como é o caso da pessoa que me acabou de incentivar a escrever este texto XD. Amanhã será outro dia, um outro dia como hoje, no entanto, diferente como todos os outros.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

medo do escuro


Escuro… será que alguém tem realmente medo do escuro? Muitas pessoas responderiam que sim, mas eu discordo. Ninguém tem medo apenas do escuro, assim como ninguém teme apenas a morte. Afinal o que há para temer no escuro? Este escuro não será apenas ausência de luz? Então o que há para temer na simples ausência de luz? Nada diria eu… ninguém tem medo do escuro ou da morte (bem da morte… talvez algumas pessoas tenham). Acho que todos apenas tememos o desconhecido! Sim, o que todos temem é o desconhecido… quando alguém tem medo do escuro tem esse medo pelo simples facto de não conseguir observar para onde vai pois não conhece o caminho que está a seguir, ou seja tem medo do desconhecido, tem medo do que não vê. Assim como na morte… penso que ninguém teme a morte apenas por ela, penso que todos a temem por não saber o que acontece a seguir… se todos soubéssemos o que há depois da morte não a iríamos temer, a menos que chegássemos á conclusão de que não existe nada para além dela. Aí poderíamos afirmar que tínhamos medo da morte com algum motivo… assim apenas podemos dizer que tememos o desconhecido.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

I'm back!


Depois de tempos difíceis nos quais tomei muitas decisões erradas estou novamente a recuperar o chão debaixo dos pés, estou novamente a sentir-se seguro nas minhas acções. Aprendi com o que passou, não volto a cair da mesma forma. E se cair, certamente que me vou levantar mais rapidamente, afinal de contas demorei quase três meses a recuperar deste tombo catastrófico. Agora só me resta seguir em frente de cabeça erguida e pensar positivo (algo para o qual não tenho muito jeito). Este futuro assusta-me mas acho que todos nos assustamos um pouco com o desconhecido, e este futuro o meu… não poderia ser mais desconhecido. Bem acho que já não tenho assim tantas opções de futuro, vamos lá ver se desta vez tomo uma decisão acertada. Acho que agora consigo pensar com mais clareza, sinto que consigo fazer tudo o que quiser, basta acreditar (não sei quantas vezes já disse isto a amigos). Hoje percebi definitivamente que tenho que ultrapassar a dor e os sentimentos do passado e seguir em frente sem olhar para trás… sem pensar muito no passado mas sempre lembrando-me dele para não voltar a cometer os mesmos erros. Para dizer a verdade até já tinha percebido isto há uns dias mas parece que quando dizemos uma coisa a alguém ela se torna mais verdadeira. Estou de volta! Talvez ainda não totalmente mas sinto que estou de volta ao que era, sinto que já sei quem sou novamente. Sinto que quero lutar e sei faze-lo! E acima de tudo sinto que tenho as minhas energias totalmente recarregadas e estou pronto para enfrentar tudo o que me aparecer pela frente! E sei que onde quer que esteja não vou estar sozinho :) vou ter sempre o apoio daquelas pessoas especiais que eu adoro, vou ter sempre o apoio dos meus amigos assim como eles terão sempre o meu incondicionalmente.
Dedico este texto a todos os meus amigos e a ti manita <3

mais um dia (agora noite xp)


Hoje tive um dia atribulado… ou devo dizer ontem? Visto já passar da meia noite… bem a minha manhã até foi normal para um sábado, isto quer dizer que estava na cama XD depois de tarde… as minhas primas (que eu adoro) vieram ficar um pouco em minha casa, e eu que já estava cheio de dores de cabeça, lá aguentei mais um pouco. Mas vá elas até se portaram bem. Também tive algumas conversas importantes onde falei um pouco do meu suposto e possível futuro, dei-me conta de que estou a começar a voltar á normalidade e também que estou a começar a gostar de falar cada vez mais com algumas pessoas. Durante a tarde motivei uma grande amiga a criar um blog, algo que ela já fez (http://eishhhh.blogspot.com/) e também se tornou minha seguidora*.* ela é mesmo especial em tudo! Deve ser por isso que a adoro tanto.
Por isso dedico este mísero texto a ti, Sandra, bem sei que merecias mais mas… a inspiração não chegou para fazer melhor. E sabes que te vou dedicar algo bem mais importante depois :D
Beijos

sábado, 5 de junho de 2010

1ª ressaca


Dores musculares, meio enjoado, dores de estômago, moleza e sede. Estou todo lixado e ainda tenho que andar a esconder “provas” do que se passou ontem. Por mais que a noite tenha sido fixe, não quero repetir tão cedo, a noite não compensou o final da madrugada e a manhã. Mas bem, pelo menos não tenho dores de cabeça (embora esteja um bocadinho zonzo). Sim estou de ressaca-.- pela primeira vez na vida. Nunca mais me volto a deitar depois de beber! Pelo menos aprendi com o erro! Primeiro curo a bebedeira, depois vou dormir… um erro a não repetir… mais um…

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Agora...


Continuo sem saber para onde este caminho me levará, continuo sem saber o que me reserva este futuro obscuro mas agora… agora não vejo tudo como via antes, não vejo tudo tão escuro. Há que aproveitar as pequenas coisas e é isso que tenciono fazer, pelo menos agora enquanto posso. Ainda não me interessa muito o que se vai passar daqui em diante mas porque me hei-de eu estar sempre a preocupar com o futuro? Não vou fazer isso, pelo menos agora… quero aproveitar este presente que até pode ser considerado agradável! Então suponho que uma parte do velho “eu” esteja de volta, não me importo nem com o futuro nem com o passado, apenas o presente e talvez um futuro próximo, quase imediato. Não quero saber o que sofri no passado, o que passou, passou. Aprendi com os erros sim, aprendi a levantar-me depois de uma queda gigantesca. Suponho que para aprender a nos levantar-mos temos que cair primeiro… foi o que fiz e foi bem doloroso. Mas não interessa… a dor já passou, o motivo pelo qual doeu continua aqui, no meu coração, mas a dor acabou por desaparecer. Ainda não sei o que vou fazer a seguir ás próximas ferias, para dizer a verdade ainda não sem exactamente o que vou fazer durante as mesmas, mas uma coisa é certa, quero aproveitar este tempo que ainda me resta com os meus amigos! Agora vou viver e aproveitar o presente!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

happy?


Depois de muitos pedidos para que eu começasse a escrever de temas mais alegres, para eu próprio ficar mais alegre aqui fica a minha tentativa. Afinal não custa tentar não é? Então de que poderei eu falar… é complicado ver algo de bom na minha vida agora… bem, eu tentei pensar em algo mais alegre mas… vá vou tentar outra vez, não posso desistir á primeira… bem vou falar no que tenho de melhor na vida. E o que seria isso?... finalmente uma pergunta fácil de responder. O que mais adoro são sem duvida os meus amigos a minha família. Os meus pais, irmãos, sobrinhos, as minhas priminhas lindas e em especial o meu afilhado que é o bebé mais fofinho do mundo! E os meus amigos? Eu não conseguia viver sem eles! Pura e simplesmente a minha vida não seria possível sem eles, são realmente muito importantes para mim. Nem vou referir quem são, eles sabem bem quem são. Bem por fim também posso falar da minha cadela XD é o animal mais belo que eu já vi, para além da sua personalidade perfeita, levemente brincalhona. E bem… eu acho-a parecida comigo quando era mais pequeno. Ela está comigo praticamente desde que nasceu e já lá vão nove aninhos… o tempo passa mesmo a voar (e é um adolescente de dezasseis anos a dizer isto!) gostava que o tempo agora passasse um pouco mais devagar… mas é melhor não pensar nisso ou este texto não irá surtir o efeito pretendido. Bem, vocês já sabem que são importantes para mim e que não consigo viver sem vocês. Adoro-vos! Adoro estar com todos vocês. Beijos e abraços :D

(P.S. a cadela da imagem é a minha cadela linda *.*)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Choose love de Rita Redshoes


I choose to hide
But I look for you all the time
I choose to run
But I'm begging for you to come
I wanna break
But I know that you can take
I stay a while
To be sure that you're by my side
Oh, oh
Don't look at me, just look inside
'Cause I can go through
Tell me, are you goin' tired
Of what I don't do
I wanna see, I wanna fight
'Cause I don't feel scared
Honey, if you care
I choose to find
Things that you left behind
I choose to stare
But I can take you anywhere
I wanna stay
But my soul leaves you anyway
Can close the door
And love, could you give me more
Don't look at me, just look inside
'Cause I can go through
Tell me, are you goin' tired
Of what I don't do
I wanna see, I wanna fight
'Cause I don't feel scared
Honey, if you care
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love, oh
Don't wanna hear, I wanna fight
'Cause this time I won't be wrong
And I can waste this precious time
Asking where do I belong
So let me know your love is real
'Cause this time you won't control
Tell me please, what do you feel
Do I have to save your soul
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love
Choose love, choose love, love
Choose love, choose love

não sei porquê mas adoro esta musica :D