quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia neutro... ou não


Que dia… pelo menos acho que foi mais ou menos equilibrado, coisas boas e coisas más. Quer dizer… nem sei. Aulas mais aulas como em todos os dias, pequenas conversas com a minha vida, almoçar com amigos, uma longa espera pelo autocarro, jogar no euromilhões XD (por dinheiro à rua por assim dizer), andar mais três quilómetros a pé, encontrar uma pessoa que já não via à muito tempo, chegar a casa e ver a minha mãe com dores, ficar a tarde quase inteira sem falar com a minha namorada… bem parecem-me mais coisas más que boas… mas pelo menos também houveram coisas boas, já não é muito mau. Eu diria que foi um dia neutro (ou quase). Ou talvez não, talvez tenha sido apenas mais um dia mau como os outros… já não sei. E já não sei se quero saber… estou realmente a ficar cansado destes dias tão longos que mais parecem semanas…

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

dia especial

Finalmente um dia especial. Um dia especial porque voltas-te para Portugal, porque ouvi novamente a tua voz e matei parte das minhas saudades e também porque o meu pai faz anos hoje. Parabéns pai!

(nada mais direi sobre este dia, tudo o que precisam saber sobre este dia especial para mim foi dito nestas poucas palavras).

domingo, 26 de setembro de 2010

Já passou? nem por isso...


Já passou! Poderia eu pensar, visto a minha vida amanhã estar de volta a Portugal, mas para dizer a verdade… não passou, as saudades não vão passar apenas por poder falar com ela por sms’s e por chamada. Eu sei que não vão. As saudades apenas vão cessar quando estiver finalmente com ela. Quando estivermos novamente juntos. Mas ainda vai demorar… vai demorar uma eternidade para mim. Mas como já disse antes, tenho que aguentar. Mas está a tornar-se cada vez mais difícil de suportar. Só queria que o tempo passasse mais rápido em vez de abrandar agora, e que abrandasse quando estivermos juntos ao invés de acelerar como de costume. Mas não costumo ter o que peço, desta vez não deve de ser diferente…
É extraordinário mas ainda não passou nem um mês desde que estivemos juntos, parece que já foi há tanto, tanto tempo… cada momento sem ti parece não ter fim… isto começa a ser agonizante.

sábado, 25 de setembro de 2010

distancia e saudades


Não pensei que se aumentasse a distância sentiria ainda mais saudades tuas, afinal continuamos tão juntos como antes, mas aumentaram muitos e muitos quilómetros… e como mudaste de país não podemos estar sempre a falar como antes. Tenho saudades tuas. Muitas mesmo… e a cada dia que passa apenas aumentam e aumentam… quero estar contigo amor, quero estar novamente inteiro, novamente feliz. Passei o dia praticamente todo sem fazer nada, apenas a ouvir musica. Não tenho vontade para nada… não tenho vontade de viver aqui longe de ti. Mas o tempo parece que está contra nós. Demora uma eternidade a passar quando estamos longe, e passa num ápice quando estamos juntos. Não é justo, nada disto é justo! Porque é que eu não posso estar junto à minha vida? Porque é que temos que estar tão distantes um do outro quando não nos sentimos tão próximos de mais ninguém? Gostava que alguém me respondesse mas sei que ninguém o vai fazer pois não há respostas para isto. Apenas temos que aguentar… mas já não sei se consigo…

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

primeira semana de aulas


Finalmente a primeira semana de aulas terminou. A escola é fixe, tem um óptimo ambiente, os colegas, tanto de turma como da escola em geral também são muito fixes. Como alguém disse “são as pessoas que fazem a escola” por isso está tudo a correr bem. Mas mesmo com isto tudo esta semana custou a passar (e mal começamos a dar matéria…). Estes últimos dois dias foram dia de praxe, ontem fiquei todo pintado, hoje… bem prefiro não comentar, apenas posso dizer que fiquei molhado o dia inteiro e fiquei constipado. Mas não foi por causa disso que a semana passou tão devagar, foi por estar longe de ti e estar a ficar cansado de esperar tanto para me poder encontrar contigo. O tempo parece que voa quando estamos juntos, mas enquanto espero que nos encontremos parece que demora uma eternidade a passar.
Ah para acabar a semana em grande o namorado da minha madrinha de praxe acabou com ela porque pensou que eu me estava a atirar a ela (entre outros motivos que desconheço) portanto sinto-me um pouco culpado…

sábado, 11 de setembro de 2010

dia mau (mas com um lado positivo)


Parece que já estamos naquela altura do ano. Novamente inicio de aulas… ninguém gosta mas o que é que se pode fazer não é? Não podemos ficar de férias para sempre. Eu já fui à apresentação, não conhecia quase ninguém da minha turma (para dizer a verdade acho que preferia não conhecer mesmo) mas há-de tudo correr bem, ou pelo menos, menos mal. Hoje também é um dia bastante importante para várias pessoas no mundo em geral e também em Portugal, é o 9º aniversário do atentado às torres gémeas de que todos nos lembramos tão bem. Hoje quando vi novamente as imagens arrepiei-me um pouco. Bem não foi pelas imagens mas sim pelo que ouvi. Passaram algumas chamadas de pessoas a despedirem-se das famílias lá de dentro, pessoas que sabiam que a sua vida estava prestes a terminar e que ligaram na esperança de dizer e ouvir uma última palavra de consolo. Provavelmente já ouvi aquelas gravações antes mas desta vez não sei… aqueles últimos “amo-te”… depois também é o 25º aniversário do maior desastre ferroviário de Portugal (a nível mundial não sei). Nunca chegaram a contabilizar todos os mortos… bem chega de falar de aniversários macabros. Bem sei que este próximo tema também não é muito feliz mas pronto. Hoje também é um dia de despedida, despedida entre duas pessoas muito especiais que se amam muito e que não deveriam ter que ficar afastadas. Mas a vida é mesmo assim, e não vão ficar afastadas por muito tempo (mesmo que assim não pareça). Tirando tudo isto é apenas mais um dia como todos os outros, mais um dia perto do final do verão (eu gosto do inverno por isso não reclamo do final do verão XD embora tenha adorado este Verão <3). Agora vamos tentar ver tudo o que acabei de dizer pelo lado mais positivo. É verdade que as aulas estão a começar mas quanto mais cedo começarem, mais cedo acabam. O atentado às torres gémeas e o desastre ferroviário mataram milhares de pessoas, mas tudo isso já passou. Quanto à despedida, não vai ser um “adeus” mas sim um “até já”. (para muitos o final do Verão também é uma coisa má por isso aqui vai o lado positivo em este já estar no fim, mais Verões virão).

(P.S. este foi o melhor Verão da minha vida)

domingo, 5 de setembro de 2010

Double post

Devaneios de meio de férias

Mais um dia que passa por mim, como todos os outros, lento sem estar contigo. Mas este dia tem uma diferença como têm tido os últimos. Estou mais perto de ti, muito mais perto. No entanto não posso estar contigo… pergunto-me se terei feito algo de assim tão errado para merecer estar afastado de ti. Parece que dói mais saber que estás perto e não te poder tocar, mas assim também mantenho a chama da esperança, de me encontrar contigo nestes dias, acesa. Não sei se deva ter muita esperança, não sei o que pode acontecer, se estarei contigo ou não nos próximos meses. Nem quero pensar que vou ter que encarar a escola sem te ter a meu lado. Nem quero pensar que vamos estar afastados por tantos meses até ao natal e que quando finalmente chegar a altura de estarmos novamente juntos esse tempo irá passar a voar e mal vamos dar por ele (que já de si é curto). Amo-te com todas as minhas forças e já não consigo imaginar a minha vida sem ti, mesmo estando afastados. E mesmo estando afastados por todos estes quilómetros e por todos estes problemas que se entrepõe entre nós duvido que em mais parte alguma duas pessoas se amem tanto e estejam tão unidas quanto nós. AMO-TE!


Ultimo encontro deste Verão

Estivemos juntos mais uma vez este Verão. Foi pura e simplesmente maravilhoso. Não tenho mais palavras para descrever o que senti quando estiveste a meu lado. Não tenho palavras para descrever o que sinto por ti. Adorei estar contigo. Agora teremos que esperar pela próxima oportunidade para estarmos juntos, já estou com saudades, mas temos que aguentar. Como bem disseste “somos parvos em estarmos tristes por não estarmos juntos, devemos ficar felizes por nos termos um ao outro”. Amo-te, és a minha vida.

(P.S. não há imagens que mostrem o que sinto por isso não ponho nenhuma)