
Hoje ao olhar para uma paisagem de longe percebi o que realmente desejava… o que acho que todos devem desejar um pouco inconscientemente. Liberdade! Uma liberdade total, sem preocupações, sem problemas… acho que afinal é isso que todos procuram quando viajam de férias, mudar, relaxar, ficar livres dos típicos problemas do dia-a-dia. Mas bem, para mim, ir de férias não ia bastar, os problemas não iriam desaparecer por ir para outro lugar. Quer dizer… acho que ia depender um pouco do lugar mas não iam ser apenas as férias. A companhia também ia ser fundamental. Ou iria com uma boa companhia, sozinho ou não ia de todo. Mas nem vale muito a pena pensar em férias, mesmo estando aí a chegar o Verão bem sei que não vou aproveitar férias de jeito. Este vai ser o primeiro ano em que vou finalmente poder ir trabalhar e isso para mim é bastante importante, é mais um paço em direcção á minha independência! Mas talvez tenha que trabalhar mesmo aqui por casa… depende da disposição dos meus pais, se este ano resolverem fazer mesmo obras em casa (mais especificamente no meu quarto) tenho que ficar para ajudar, o que não deixa de ser trabalhar, mas duvido que o salário seja grande coisa. Mas até ao Verão ainda falta… e até lá tenho muito que fazer, decisões a tomar… já desejei que o tempo acelerasse mas desta vez queria que pelo menos abrandasse… já que não pode andar para trás podia passar tão rápido como uma aula de matemática ou qualquer outra coisa que não gostemos de fazer pois isso parece ser sempre muito tempo. Hoje também comentei meio na brincadeira com uma amiga “onde será que estarei daqui a cinco anos?” “será que vou estar muito longe daqui?” “ou estarei aqui sentado á tua espera?” é certo que disse tudo isto a brincar mas mais de metade das coisas ditas a brincar têm um fundo de verdade… eu não sei onde estarei daqui a cinco anos, eu não sei sequer onde estarei daqui a cinco meses… quanto mais cinco anos! Mas espero que daqui a cinco anos esteja melhor que agora… pior ia ser um pouco complicado mas bem sei que não é impossível… e aqui estou eu outra vez preocupado com tudo isto… como eu queria ser livre, como eu queria não ter com que me preocupar por algum tempo! Mas pensando bem, uma vida sem preocupações não iria ter qualquer sentido (não é que agora tenha…).
(sim a teoria do caos em sim e muito interessante;D)
ResponderEliminarpoder trabalhar. sim tambem anseio por isso. por poder ter o meu dinheiro certo ao fim do mes. sem ter que preocupar a minha mae com isso. poder tirar a cabeça dos meus problemas. estar ocpudad com algo diferente. infelizmente para mim ainda vou fazer os 15 por isso trabalhar e para eskecer mas ao menos aki o meu ipj tem actividades de veluntariado muito boas. tipo ir tomar conta de crianças na praia num recinto que eles montam todos os anos. melhor eu nao podia pedir. crinaças e mar 2 das coisas que mais gosto.
procura algo para te distrair tambem. sei k os problemas nao desaparecem sem os enfrentarmos mas as vezes a nossa cabeça precisa de um descanso de tanta agitaçao.
Nós fazemos da vida aquilo que queremos...e quando ela nos faz aquilo que não queremos...fazemos o mesmo com ela!
ResponderEliminarSim...a vida é difícil, injusta, amarga (sabes isso melhor do que ninguém), mas podes torná-la diferente, basta quereres e lutar contra isso...e quando contrariares a vida vais perceber que podes ser feliz e eu vou estar à espera desse momento e ao teu lado para te ajudar (se quiseres, claro)
P.S.: As aulas de matemática são realmente uma seca xD
beijo :*)