quarta-feira, 19 de maio de 2010

Futuro...


Anulei três disciplinas… uma das quais eu até gostava bastante, mas anulei na mesma. Podem dizer que sou infantil por o ter feito, que é “birra” e que foi uma estupidez mas… eu apenas não consigo ver nenhum futuro para mim na área de ciências… bem… neste momento não consigo ver qualquer futuro para mim… não me sinto bem aqui, não pertenço aqui, mas também não pertenço a mais nenhum ligar na terra! Não me sinto bem a fazer nada e cada vez parece que estou pior. A única coisa que ainda gosto de fazer é escrever… escrever de tudo e de nada, escrever no meu livro ou no blog… gosto de o fazer. Bem também há outra coisa que nunca abdicaria de fazer e acho que até a gosto mais de fazer que escrever… estar com os meus amigos! Simplesmente adoro-os! O problema de tudo isto é que não tem “futuro”… pelo menos um futuro profissional, sim poderia publicar o meu livro mas para isso seria preciso encontrar uma editora que o quisesse publicar e depois nunca daria muitos lucros. Penso que a literatura é uma das artes mais mal pagas do mundo inteiro, porque pensando bem o que ganha um escritor ao final de publicar um livro? para além do prazer de o fazer claro não ganha praticamente nada… sai muito caro editar um livro e os lucros vão quase inteiramente para as editoras…
Não sei o que vem pela frente e não vejo nada de bom… eu já não quero saber deste futuro… sei que não tenho qualquer futuro em ciências, então para quê lutar? Para quê lutar uma batalha que já está perdida? E depois em vez de perder um ano como vai acontecer agora perco três por não entrar na universidade com as notas miseráveis que ia ter… a decisão de anular estas disciplinas (matemática, físico-química e biologia e geologia) não foi uma decisão fácil, não foi uma decisão infantil tomada por birra… foi uma decisão desesperada de alguém que já não tem esperança em nada e que não a consegue recuperar de forma alguma! Logo verei o que me reserva o futuro… espero que não seja tão macabro quanto o que espero…

2 comentários:

  1. Já tiveste em todos os lugares da terra para saberes que não pertences a nenhum?
    pensa nisso

    ResponderEliminar
  2. sei como te sentes. pensar que nao encaixas em nada. que tudo o que fazes nunca é sufeciente... mas se é nas ciencias que esta o teu coraçao deves seguir o que ele te dita. se neste momento ja nao é. entao procura mais fundo. faz uma auto analise. has-de acabar por descobrir algo que queres mesmo fazer e que pode ter esse "futuro". mas nem tudo o que nos gostamos e o que nos pensamos ser o mais acertado. nem nos nem os nossos pais.

    ResponderEliminar