As aulas recomeçaram. As trombetas da morte soaram novamente naquela manhã de segunda-feira, e com as aulas voltaram as horas de almoço pouco produtivas a comer comida tão saudável como fast food, e com tudo isso, nasceu um ser horroroso, que já era conhecido mas que ainda não tinha atacado. Ele já existia, mas não queria admitir a sua existência... Estou a falar do terrível e novo Acordo ortográfico! Só de escrever o seu "nome" me dá calafrios... Acho que lhe vou começar a chamar "Aquilo que nós sabemos" pois é algo tão aterrador como qualquer feiticeiro negro da saga do Harry Potter, que também terminou no final do verão (que agora se escreve com letra minúscula :'(). Mas nem tudo é mau... Quer dizer... Há sempre um lado positivo... O lado positivo do inicio das aulas certamente é... é... acho melhor falar de outra coisa, já não escrevo aqui há muito tempo e não me apetece "chorar". O meu horário continua uma porcaria, mas finalmente tenho uma tarde livre (teoricamente não é tarde livre, há apoio de português e inglês nessa tarde, mas visto ter tido 18 a ambas as disciplinas, suponho que lá não faça falta). Já me lembrei, o lado positivo de as aulas terem começado é que agora falta menos tempo para elas acabarem! Estava difícil de descobrir o lado positivo... Mas vá, também vai acontecer uma coisa boa na melhor altura desta semana, ou seja, no próximo fim de semana (que agora não tem ifens :'( até me estão a vir as lágirmas aos olhos), mas ninguém tem nada a ver com isso xp
(PS espero demorar menos tempo a escrever aqui da próxima vez XD)
Essas patacoada na língua portuguesa são coisas que eu nunca pensei um dia ter que vir a escrever :'(
ResponderEliminarÉ eu também.
ResponderEliminarDetesto aquilo que nós sabemos!
É tão triste! Acho que tenho que voltar a primária para aprender a escrever outra vez :'(
ResponderEliminarVá lá choramingas, o acordo não muda assim tanto a língua. Eu tb já reclamei e discuti mas não vale a pena. Atualizemo-nos (apesas do corretor da internet não o fazer)
ResponderEliminarNem o corrector da internet nem do word (por agora). Mas há palavras que não dá para actualizar. Afinal de contas, quem é que vai conseguir esctrever "ação" ou "minissaia"
ResponderEliminar